CERIMÔNIA DE CASAMENTO - UMA SUPER PRODUÇÃO

Onde casar? E as músicas? Como escolher? Música ao vivo ou Play Backs? Qual o tempo que leva uma cerimônia de casamento? Uma Cerimônia tradicional com a consagrada Marcha Nupcial de Mendelson ou uma Cerimônia Contemporânea com músicas dos tempos modernos? Essas e outras questões estão sempre presentes quando um casal se propõe unir pelos santos laços do matrimônio. Tenho, ao longo destes meus vinte e dois anos de Pastorado, orientado casais, tanto evangélicos quanto de confissões diferentes, a fazer suas escolhas. Contacte-nos.....Você não irá se arrepender!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CASAR OU VIVER JUNTOS?

Casar não é o mesmo que viver juntos simplesmente porque estar juntos não implica em comunhão e muito menos no tipo de comunhão que Deus previu quando instituiu o casamento. O ideal de Deus é que ambos se tornem um só. Um só quando sentem. O que dói em um, deve doer no outro, o que dá prazer à um, deve trazer prazer ao outro.

Um só quando sonham. Se forem sonhos bons ou pesadelos. Um só quando servem a Deus, porque ambos têm o mesmo Deus.


Um só quando procriam. É impossível admitir individualidade nisso. Para que outro exista é preciso muito mais do estar juntos, é preciso aquela sublimidade prevista por Deus ao afirmar .....ambos se tornem uma só carne.

Casar não é o mesmo que projetar um crescimento no patrimônio porque casamento não é empresa, sociedade anônima ou limitada.


Casar não é brincar de casinha.

Casar não é o mesmo que dar satisfação á sociedade, mas encontrar satisfação na sublimação da relação matrimonial.
Casar não é o mesmo que portar uma aliança no dedo anelar da mão esquerda. Essa é fácil tirar e esconder, mas a aliança que fazemos um com o outro, na presença de Deus, é muito mais difícil de tirar e esconder.

Casar não é o mesmo que excluir a solidão, porque é possível estar no meio da multidão e ser só.

Casar é decidir fundir os sentimentos de dois em um só, mesmo mantendo a individualidade. É difícil? Sim, mas não é impossível.

Casar é saber que sou do outro, mas que sou de mim mesmo.

Casar é admitir que dois corações se tornam um só, até que a providência divina decida privar um do outro.

Casar é aceitar e decidir amar o outro como amamos a nós mesmos.

Casar é assumir o compromisso com o perdão constante e pródigo.

Casar é dizer sim a Deus e sim um ao outro, até que Deus diga não.

Que Deus abençoe o seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário